Como preparar sua rotina de treino para obter os melhores resultados!

Como preparar sua rotina de treino para obter os melhores resultados!

Hoje em dia, quando treinamos na academia, uma situação muito comum é a do próprio aluno, através dos seus gostos e de “achismos”, definir como distribuíra as atividades que fará durante a semana. Porém, na maioria das vezes, as escolhas feitas não são as melhores para o seu resultado, podendo até estar indo de contramão aos seus objetivos. Para facilitar esse planejamento do que fazer durante a semana darei algumas dicas super importantes:

 

  1. Procure um profissional capacitado para lhe orientar. Seu professor é a pessoa mais indicada para te ajudar nas melhores escolhas. Siga sempre as suas orientações, não se deixe levar pelo que a musa fitness falou no instagram, ou o que você leu num blog na internet! Com certeza o seu professor sempre aconselhará o melhor para você e mais, com segurança e eficiência!
  2. Experimente todas as atividades disponíveis na academia. Hoje em dia uma academia oferece várias atividades para o aluno. Na Cia da Forma, por exemplo, contamos com mais de 10 opções de aula de ginástica, musculação, artes marciais... Muitas vezes nos limitamos a praticar somente uma atividade, tornando aquilo monótono, cansativo e desmotivador. Também, por vezes, temos preconceito de alguma modalidade ou medo, criando um bloqueio para a sua prática. O interessante é experimentar ao menos uma vez cada modalidade que você se sinta atraído. Após identificar as atividades que mais gosta, você pode pedir ajuda para o seu professor e ele montará a ficha de exercícios de acordo com as suas escolhas e disponibilidade. E, claro, de acordo com os seus objetivos também!
  3. Antes de pensar em qual atividade é melhor para você atingir o seu objetivo, pense em qual você mais gosta de fazer! O resultado é crônico, ou seja, demanda tempo para acontecer. Então, não adianta você forçar a fazer musculação por exemplo, só porque alguém te disse que seria melhor para o seu objetivo. Se você odeia fazer musculação, isso vai te desmotivar e te levar a desistir da academia, sendo que, se você tivesse optado por uma atividade semelhante, na qual você se sentisse melhor (uma aula de local, por exemplo), você ficaria durante anos na academia e colhendo os melhores resultados. Porém, temos que conseguir conciliar o seu gosto com os seus objetivos! Não adianta você querer ganhar massa muscular e fazer somente aulas de zumba, por exemplo! Por isso, as orientações dos professores são de suma importância! Não monte treinos sozinhos e não se iludam com os blogs e tudo o que tem na internet!
  4. Otimize o seu tempo. Tempo de treino não é sinônimo de eficiência, pelo contrário! Não adianta ficar 3 horas na academia por dia, fazendo várias aulas de ginástica, musculação e depois fechar com aqueles 30 minutinhos de esteira. Para você aguentar fazer tudo isso mostra que todas as atividades que está fazendo estão de baixa intensidade, ou você as está deixando de baixa intensidade. Por exemplo, se após você fazer uma aula de bike de 45 minutos, você ainda quiser fazer ou ainda tiver força para fazer uma aula de jump ou uma musculação, com toda certeza você não deu o seu 100% nessa aula de bike. Sempre dê o seu máximo na atividade que você se propôs a fazer e a faça bem feita! Após, vá para casa se alimentar e descansar, assim seus resultados virão com certeza!
  5. Alie sempre uma boa alimentação com os seus treinos. Não existe melhor atividade para emagrecer ou pra hipertrofiar! Todo resultado depende de um conjunto de ações. Treino + alimentação + descanso são os principais pilares para isso acontecer. Então de nada adianta você treinar insanamente na academia se o resto do seu dia você come tudo errado e dorme 4h por dia. O seu treino dura por volta de 1 hora, e o que você faz nas outras 23h? Pense nisso! 

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