Como o Pilates pode ajudar no emagrecimento

Como o Pilates pode ajudar no emagrecimento
     "Prof, para que serve o Pilates?", "Fazer Pilates emagrece?". Estas são dúvidas frequentes de pessoas que querem iniciar a prática da modalidade.
     Pois bem, vamos às respostas. Praticar pilates pode ajudar na perda de peso, mas não é o seu objetivo principal. Seu foco está no fortalecimento muscular, principalmente do "core" (região central do corpo, envolvida pelos músculos abdominais, lombares e pélvicos). O fortalecimento dessa região é importante pois, além de deixar o abdômen forte e definido, melhora a consciência e o aspecto postural, prevenindo lesões na realização das outras modalidades e nas atividades de vida diária.
    Portanto o Pilates, quando associado com uma alimentação equilibrada e com a prática de modalidades aeróbicas, como corrida, dança, bike indoor e muay thai, que tem um alto gasto energético, e modalidades de alta intensidade, como o HIIT e o Cia Cross, que modificam e aceleram o metabolismo, mesmo após o término da aula, gera resultados incríveis para o emagrecimento. Todo o condicionamento e força conquistadaos com as aulas de Pilates auxiliarão o aluno a desenvolver todas as outras modalidades de uma forma mais proveitosa e eficiente!
     Veja os horários no nosso site e agende uma aula experimental!

Professora Ana Paula Brito.
     

Confira nossas Modalidades: